Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Governo de Pernambuco determina que motoristas de ônibus interrompam viagens em casos de "surf"

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Está prevista, também, uma multa administrativa, caso as viagens não sejam interrompidas

Está prevista, também, uma multa administrativa, caso as viagens não sejam interrompidas

Foto: G1

25/05/2023
    Compartilhe:

Como forma de coibir os atos de vandalismo e evitar  o aumento das mortes, o Governo de Pernambuco decidiu impor regras na operação para impedir a prática do chamado "surf e morcegamento" nos ônibus que operam na Região Metropolitana do Recife. Com a medida, os motoristas estão autorizados a parar os veículos até que os infratores desçam e embarquem corretamente ou desembarquem de vez e o problema seja resolvido. Está prevista, também, uma multa administrativa, caso as viagens não sejam interrompidas.

A determinação foi construída em resolução assinada pelo novo presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), Matheus Freitas e encaminhada às 11 empresas e consórcios que operam o transporte por ônibus na RMR.

Vale lembrar que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um procedimento preparatório para investigar e apurar os casos, por meio da Promotoria de Transportes da Capital, com o objetivo de verificar se existe ou não irregularidades sendo cometidas e que estão auxiliando a prática do "surf e morcegamento" nos coletivos.

As primeiras providências de apuração foram solicitar explicações sobre quais medidas estão sendo adotadas para coibir as práticas, como também, determinou que seja feito um trabalho de inteligência para monitorar e identificar os jovens que estão realizando os atos de vandalismo.

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook