Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Governo de Pernambuco deve divulgar edital da Polícia Científica ainda neste semestre

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A autorização para a aplicação do concurso da Polícia Científica havia sido dada em novembro de 2023

A autorização para a aplicação do concurso da Polícia Científica havia sido dada em novembro de 2023

Foto: Reprodução/G1

21/02/2024
    Compartilhe:

O Governo de Pernambuco anunciou que o edital do concurso público da Polícia Científica será divulgado ainda no primeiro semestre de 2024. Ao todo, serão ofertadas pelo certame 214 vagas, sendo 77 para o cargo de agente de medicina legal, 60 para médico legista e 77 para perito criminal. A autorização para a aplicação do concurso da Polícia Científica havia sido dada em novembro de 2023, após publicação no Diário Oficial do Estado. 

O Governo Estadual recebeu uma comissão formada por deputados estaduais para debater as demandas dos policiais civis do Estado, onde foi feito o anúncio. O secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, mediou a reunião e afirmou que uma mesa geral de negociação será realizada no dia 27 de fevereiro. Estiveram presentes os deputados Eriberto Filho, Joel da Harpa, Gleide Ângelo, Mário Ricardo e Renato Antunes.

Em janeiro do ano passado, foram abertas 6.569 vagas em concursos públicos nas forças de segurança, sendo 5.250 para a Polícia Militar, 660 para o Corpo de Bombeiros, 445 para a Polícia Civil e 214 para a Polícia Científica. 

Do concurso para a Polícia Civil, 250 vagas são para o cargo de agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegados. 

As provas serão realizadas no Recife no dia 25 de fevereiro para os cargos de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia, e no dia 3 de março para o cargo de Delegado.

As provas objetivas do concurso da PM foram aplicadas no dia 28 de janeiro deste ano, enquanto a dos Bombeiros ocorreram no dia 21 de janeiro.

Confira as informações do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook