Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Governo de Pernambuco lança licitação de R$ 48,9 milhões para obras em Jardim Monte Verde

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A expectativa de contratação está prevista para março de 2024 e tem o prazo de 18 meses.

A expectativa de contratação está prevista para março de 2024 e tem o prazo de 18 meses.

Foto: Divulgação

17/01/2024
    Compartilhe:

O Governo Pernambucano lançou um processo licitatório para contratar uma empresa de engenharia para realizar obras de contenção de encostas e urbanização no Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Com um investimento estimado em R$ 48,9 milhões, o objetivo é preparar a área para enfrentar fortes chuvas e prevenir novos desastres, como as enxurradas de 2022, que resultaram em mais de 20 vítimas na localidade.

A licitação inclui a análise das propostas técnicas e financeiras, com a expectativa de contratação prevista para meados de março e tem um prazo de 18 meses para a conclusão da obra.

A contenção das encostas no Jardim Monte Verde atende uma demanda histórica da população, anunciada durante as escutas do programa Ouvir Para Mudar em 2023. A urbanização abrange uma área entre os municípios do Recife e Jaboatão.

Os trabalhos em Jardim Monte Verde serão realizados em três frentes: Chapada do Araripe, Alto Santa Izabel e Alto do Parnaioca, utilizará a técnica de enrocamento, que consiste na contenção de encostas com pedras argamassadas. Além de manter a estabilidade do solo, o revestimento rochoso incluirá estruturas para canalização adequada das águas pluviais.

O projeto também inclui a urbanização das áreas, com a instalação de equipamentos como pequenas praças, brinquedos e bancos de lazer, projetados para se integrar ao relevo da região.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook