Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Governo de Pernambuco lança licitação para concessão de paradas de ônibus no Grande Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Serão incluídos as funcionalidades de serviços de Wi-fi, Bluetooth e painéis de informação

Serão incluídos as funcionalidades de serviços de Wi-fi, Bluetooth e painéis de informação

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

06/07/2022
    Compartilhe:

O Governo de Pernambuco lançou o edital de licitação para concessão de paradas de ônibus no Recife e Região Metropolitana. A empresa que assumir a gestão será responsável pela manutenção e modernização de 3650 pontos de embarque e desembarque do Sistema de Transporte Público de Passageiro (STPP).

Serão 20 anos de manutenção e modernização, direcionados a gestão da empresa que assumir a licitação. Com uma receita arrecadada com a exploração publicitária dos equipamentos, o valor concedido gira em torno de R$199.747,22.

O engenheiro civil, especialista em gestão ambiental e engenharia de tráfego, Stênio Cuentro destaca que a intervenção é necessária.

Serão incluídos as funcionalidades de serviços de Wi-fi, Bluetooth e painéis de informação. A ideia é que haja uma padronização das paradas, abrigos e totens da Região Metropolitana do Recife. Atualmente existem 17 a 20 diferentes tipos desse equipamento, a intenção é que existam apenas quatro tipos. Para Stênio, a melhoria e requalificação são essenciais.

Compreendendo 3650 pontos de embarques e desembarques, sendo eles abrigos e totens do STPP, a requalificação será distribuída em 14 municípios. Com a obrigação de requalificar e padronizar todos os pontos incluídos na concessão em 72 meses, a empresa estará responsável pela manutenção e conservação ao longo de 20 anos de contrato.

Confira a reportagem de Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook