O PerMei foi lançado durante participação de Raquel Lyra na COP 28, em Dubai

Foto: Reprodução / G1
Batizado de PerMeie, o Plano Pernambucano de Mudança Econômico-Ecológica foi lançado pelo Governo de Pernambuco busca implementar uma série de ações para o desenvolvimento inclusivo e ambientalmente sustentável no estado. A política pública foi divulgada nesta quinta-feira (30) pela governadora Raquel Lyra, que está em Dubai, nos Emirados Árabes, participando da 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28).
Entre as práticas previstas estão soluções de baixo carbono, proteção a unidades de conservação, estratégias para incentivar o hidrogênio verde e energia solar e o fortalecimento da economia circular. A iniciativa foi construída com base em sete pilares de atuação, que incluem pontos como indústrias sustentáveis, transição energética ágil e agricultura familiar resiliente. De acordo com Raquel Lyra, o PerMeie irá trazer um reposicionamento da economia pernambucana:
O PerMeie foi desenhado sob as diretrizes da Economia ASG (Ambiental, Social e de Governança), que norteia, atualmente, todo o mercado mundial de capitais. O plano lança um desafio a todas as secretarias e órgãos do Estado para pensarem políticas que respeitem meio ambiente e foquem na qualidade de vida das pessoas.
Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Projeto planta 500 mil mudas para restaurar biodiversidade da Caatinga em Pernambuco
Iniciativa da CPRH e Fundação Araripe visa recuperar áreas degradadas,...
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Turista é ferida por tubarão em Fernando de Noronha e ICMBio investiga irregularidade
Incidente ocorreu durante sessão de fotos subaquáticas; suspeita é de...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Feriado tem chuvas fracas a moderadas em todo o estado, segundo a Apac
Precipitações serão rápidas durante o dia; nesta terça, não há...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Comunidade da Goodyear, em Jaboatão, sobrevive entre a lama e o progresso
Às margens do Rio Tejipió, os moradores tem sofrido com intervenções no...
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
MPPE recomenda que CPRH e Ipojuca cumpram legislação ambiental para instalação de empreendimentos na orla
Instituições têm dez dias para acatar ou não a recomendação
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Projeto oferece solução sustentável para lodo tóxico do jeans no polo têxtil de Pernambuco
O objetivo é transformar os resíduos em cápsulas que podem ser utilizadas...