Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Meio Ambiente

Governo de Pernambuco lança plano de mudança econômico-ecológica

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O PerMei foi lançado durante participação de Raquel Lyra na COP 28, em Dubai

O PerMei foi lançado durante participação de Raquel Lyra na COP 28, em Dubai

Foto: Reprodução / G1

30/11/2023
    Compartilhe:

Batizado de PerMeie, o Plano Pernambucano de Mudança Econômico-Ecológica foi lançado pelo Governo de Pernambuco busca implementar uma série de ações para o desenvolvimento inclusivo e ambientalmente sustentável no estado. A política pública foi divulgada nesta quinta-feira (30) pela governadora Raquel Lyra, que está em Dubai, nos Emirados Árabes, participando da 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28).

Entre as práticas previstas estão soluções de baixo carbono, proteção a unidades de conservação, estratégias para incentivar o hidrogênio verde e energia solar e o fortalecimento da economia circular. A iniciativa foi construída com base em sete pilares de atuação, que incluem pontos como indústrias sustentáveis, transição energética ágil e agricultura familiar resiliente. De acordo com Raquel Lyra, o PerMeie irá trazer um reposicionamento da economia pernambucana:

O PerMeie foi desenhado sob as diretrizes da Economia ASG (Ambiental, Social e de Governança), que norteia, atualmente, todo o mercado mundial de capitais. O plano lança um desafio a todas as secretarias e órgãos do Estado para pensarem políticas que respeitem meio ambiente e foquem na qualidade de vida das pessoas.

Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook