Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Governo e Exército garantem instalação de Escola de Formação de Sargentos em Pernambuco em meio a impasses ambientais

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ato de assinatura do termo de compromisso será assinado na sexta-feira (19), com a presença do presidente Lula

Ato de assinatura do termo de compromisso será assinado na sexta-feira (19), com a presença do presidente Lula

Foto: G1

17/01/2024
    Compartilhe:

Um dos compromissos do presidente Lula em Pernambuco, nesta semana, é a participação na troca do Comando Militar do Nordeste, além de presenciar a assinatura do compromisso entre o Governo do Estado e o Exército, para a construção da Escola de Sargentos. O ato está previsto para essa sexta-feira (19).

Durante coletiva concedida nesta quarta-feira (17), o comandante general Juarez Alves Pereira Júnior destacou o esforço para minimizar os impactos ambientais da obra.

São esperados um investimento de R$ 1,7 milhão, gerando 10 mil empregos diretos e 17 mil indiretos, além de 6.200 pessoas presentes na Escola, com uma folha de pagamento de R$ 240 milhões ao ano para movimentar a economia pernambucana.

De acordo com Ana Luiza Ferreira, secretária estadual de Meio Ambiente, existe um compromisso firmado entre sociedade civil, Alepe, exército e outras entidades.

No entanto, antes da coletiva ser iniciada, representantes da sociedade civil foram retirados do local, como destaca Herbert Tejo, presidente do Fórum Socioambiental de Aldeia.

A escola será construída no terreno dentro da Unidade de Conservação APA Aldeia Beberibe, que tem uma extensão total de 31.634 hectares em Abreu e Lima.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook