Guitarrista Lupa Santiago e pianista Paulo Braga se apresentam no Recife, nesta sexta
Trombonista Neris Rodrigues é convidado especial; confira

Foto: Divulgação
Após passarem por Natal (RN) e Aracaju (SE), dois grandes instrumentistas paulistanos, parceiros de longa data, continuam a viagem pelo nordeste do Brasil, com o objetivo de dividir o palco com artistas locais criando pontes entre culturas diferentes do país. Esse é o Caminhos Sonoros, projeto que realiza shows inéditos com o guitarrista Lupa Santiago e o pianista Paulo Braga, ambos também compositores, e músicos de cidades do nordeste. A terceira parada será em Recife (PE) no dia 23 de maio, às 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, Conservatório Pernambucano de Música. A apresentação gratuita contará com a participação especial da trombonista Neris Rodrigues. Após o espetáculo, os músicos farão um bate-papo com a plateia.
Além das performances, o show será seguido de um bate-papo enriquecedor entre os artistas, o convidado e o público, promovendo uma troca de ideias sobre o processo criativo e as experiências artísticas resultantes, reforçando a conexão entre os músicos e a comunidade local. A apresentação em Natal, contou com a cantora Haley Isadora e em Aracaju, participou o guitarrista Saulo Ferreira. Para as apresentações, os músicos ensaiarão e criarão um repertório inédito a ser apresentado, permitindo uma fusão de estilos e experiências.
O projeto tem o apoio da Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023. Caminhos Sonoros é produzido pela Engrenagens Produções. A ideia é proporcionar um encontro criativo que destaca a música brasileira contemporânea, reunindo talentos locais para uma celebração musical singular.
Com uma trajetória consolidada com lançamentos como os CDs "N101" (2014) e "Manhã" (2015), Lupa Santiago e Paulo Braga se destacam como referências na composição e performance musical, explorando as possibilidades da formação de guitarra e piano em um estilo livre e inovador. "Nosso horizonte sonoro é o de fazer música instrumental brasileira em uma visão contemporânea", afirmam os músicos, que há uma década vêm dialogando musicalmente e expandindo os limites da criação coletiva.
Caminhos Sonoros será uma oportunidade única de vivenciar a música instrumental brasileira de forma interativa e colaborativa, com a essência de cada cidade marcada na performance final.
Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=dYeFfE73N2E
LUPA SANTIAGO
É guitarrista e compositor, tem 24 cds lançados em carreira solo e vários outros em parceria com artistas no Brasil e no exterior. Apresentou-se em 40 países, e lançou 3 livros didáticos pelas editoras Advance Music (Alemanha) e Souza Lima (Brasil). É coordenador pedagógico da Faculdade de Música Souza Lima, integra a diretoria da IASJ (International Association of Schools of Jazz), e apresenta o programa Edição Limitada na Rádio Eldorado.
PAULO BRAGA
É integrante dos grupos QuartaD, Trio Bonsai, Trio 3-63 e desde 1988 é parceiro de Arrigo Barnabé. Foi o responsável pela criação do Departamento de Música Popular do Conservatório de Tatuí, atuou como professor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e foi coordenador artístico e pedagógico na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). Participou de festivais em Tatuí, Curitiba e Ourinhos, ministrou workshops na Juilliard School em Nova Iorque (EUA), e apresentou-se em grandes casas de concerto como o teatro Carnegie Hall.
NERIS RODRIGUES
Natural de Olinda/PE, iniciou seus estudos musicais na cidade do Paulista/PE na Banda Marcial Firmino da Veiga com os professores Flávio Cassimiro e Josias Vasconcelos. Graduada em Pedagogia pela Faculdade Joaquim Nabuco e Graduada em Música (Bacharelado em Instrumento –Trombone) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Integrou a Banda Pouca Chinfra, Orquestra de Bolso e Banda Cordel do Fogo Encantado. Gravou e criou os arranjos dos metais (1ª e 2ª álbum) do cantor e compositor Johnny Hooker.
ENGRENAGENS PRODUÇÕES
Fundada pelo músico e produtor musical Carlos Ezequiel, a Engrenagens Produções atua no cenário de Jazz e Música Brasileira, representando uma seleção de artistas nacionais e estrangeiros de prestígio. A empresa realiza regularmente projetos para instituições relevantes como o Sesc SP, Funarte e CCBB, entre outros, além de atuar em parceria com diversos festivais e casas de show do Brasil e exterior.
SERVIÇO: CAMINHOS SONOROS
Lupa Santiago e Paulo Braga – part. Especial de Neris Rodrigues
Data e horário: dia 23 de maio, às 19h30
Local: Auditório Cussy de Almeida, Conservatório Pernambucano de Música - Av. João de Barros, 594, Santo Amaro
Recife - PE
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Teatro de Santa Isabel recebe Momento Musical em Câmara
Evento acontece na próxima quinta-feira (29), às 20h
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Lei cria o Dia Nacional do Brega; a data presta homenagem à Reginaldo Rossi
A data será comemorada no dia 14 de fevereiro
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Cidadania no Morro 2025: evento gratuito reúne cultura, arte e cidadania no Ibura
Até o domingo (25), cerca de 3 mil pessoas devem participar das atividades
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Guitarrista Lupa Santiago e pianista Paulo Braga se apresentam no Recife, nesta sexta
Trombonista Neris Rodrigues é convidado especial; confira
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Carnaval de Pernambuco é declarado oficialmente como uma expressão da cultura nacional
Governo Federal sancionou lei que garante reconhecimento nacional
- Por REDAÇÃO
- 20/05/2025
Recife abre licenciamento para o São João 2025: Barracas e polos juninos precisam de autorização
Inscrições presenciais para comerciantes e organizadores de festas vão de...