Homem de 50 anos é agredido por assaltantes dentro do Parque da Jaqueira, na Zona Norte
Três assaltantes cercaram o homem, derrubaram a vítima no chão e o agrediram enquanto pegavam seus objetos

Foto: G1 / Reprodução
Um homem de 50 anos foi assaltado e agredido enquanto caminhava no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, na tarde desta terça-feira. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para um hospital particular no bairro do Espinheiro, também na Zona Norte.
Testemunhas contaram que três assaltantes cercaram o homem, derrubaram a vítima no chão e o agrediram enquanto pegavam seus objetos. Em seguida, fugiram do local.
A reportagem da CBN Recife procurou a Polícia Militar e a Polícia Civil de Pernambuco, que se manifestaram por meio de nota, afirmando que soube do assalto no momento em que realizou a ronda a pé na área da Jaqueira, não sendo acionada por conta do crime. A Corporação ressaltou a importância do registro de ocorrências, via 190, para que as buscas sejam reforçadas no momento do delito. Assim como para orientar o planejamento contínuo do policiamento na área, visando coibir práticas delituosas e promover a tranquilidade da população local.
Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:
A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 11º BPM, informa que soube do assalto no momento em que realizou a ronda a pé na área da Jaqueira, não sendo acionada por conta do crime. A Corporação ressalta a importância do registro de ocorrências, via 190, para que as buscas sejam reforçadas no momento do delito. Assim como para orientar o planejamento contínuo do policiamento na área, visando coibir práticas delituosas e promover a tranquilidade da população local.
Para combater a criminalidade, a Polícia Militar também mantém rondas ostensivas e diversas operações no bairro da Jaqueira, com o objetivo de inibir atividades criminosas e garantir a segurança de moradores e frequentadores. A região conta com policiamento ininterrupto realizado por Guarnições Táticas, pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), por equipes de motopatrulhamento e apoio de batalhões especializados, como o BPChoque. Recentemente foi desencadeada a Operação Visibilidade que conta com apoio de policiais da ciclopatrulha.
Sobre a ocorrência na área interna do Parque da Jaqueira, a Polícia Civil de Pernambuco, informa que não localizou registro da ocorrência em seu sistema. A Delegacia de Casa Amarela, responsável pela área do Parque da Jaqueira, está ciente do fato e apurando informações relacionadas ao crime. E reforça a importância da vítima procurar a delegacia para o registro da ocorrência e repassar informações sobre os suspeitos do crime.
Ressaltamos, ainda, que as prisões na área da AIS 5 (que engloba o bairro da Jaqueira) aumentaram em 56%, sendo o incremento de prisões em crimes violentos patrimoniais na faixa de 25%. Também aumentamos em 200% o número de apreensões de armas de fogo, utilizadas em assaltos na localidade. Só neste segundo semestre de 2024, 30 prisões de crimes violentos patrimoniais foram realizadas na região.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade