Homem indiciado por matar turista americano no Recife é preso em Timon, no Maranhão
O crime aconteceu em 15 de janeiro, em um bar na Zona Sul do Recife

Foto: Divulgação/PCPE
O comerciante Felipe Rocha de Hollanda Cavalcanti, indiciado por matar, no Recife, o turista americano David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, foi preso em uma operação conjunta das polícias civil de Pernambuco e do Piauí. A prisão aconteceu na cidade de Timon (MA), na divisa entre Piauí e Maranhão.
Em 15 de janeiro, após uma discussão em um bar no bairro de Setúbal, na Zona Sul da capital pernambucana, que teria sido motivada por uma dívida, David Barbosa de Carvalho foi morto por cinco disparos de arma de fogo. O turista americano era natural da Califórnia (EUA), mas estava no Recife visitando parentes.
Felipe Rocha chegou a se apresentar a uma delegacia e entregar a arma do crime, mas segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), durante as investigações, ao perceber que seria indiciado e que a alegação de legítima defesa não seria aceita, ele fugiu para o Piauí.
Na capital Teresina (PI), o comerciante se hospedou ao longo de semanas em um apartamento de alto padrão que pertencia a um amigo. Depois, ele seguiu para a cidade vizinha de Timon (MA), onde se internou em uma clínica especializada para tratamento contra o alcoolismo. Segundo as investigações, o objetivo era se manter longe da polícia.
Enquanto esteve fora de Pernambuco, Felipe foi denunciado pelo Ministério Público (MPPE) e teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça (TJPE). Ele vai responder por homicídio doloso, cometido por motivo fútil e sem chance de defesa. A Polícia Civil informou que a localização do comerciante foi identificada por meio do trabalho de inteligência, o que possibilitou o contato imediato com as forças de segurança do Piauí.
“A prisão do acusado em Timon/MA é um exemplo claro da importância da cooperação interestadual e da integração operacional entre as forças policiais, resultando na captura de indivíduos procurados pela justiça e reforçando o compromisso com a Segurança Pública”, afirmou a PCPE em nota.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
MPPE denuncia suspeito de abusar sexualmente de mulheres em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco
Acusado oferecia cura espiritual por meio do chamado “sexo divino”
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
PF desarticula grupo acusado de fraudar o INSS em Caruaru
Operação Mau Exemplo investiga associação criminosa que causou prejuízo...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
PF destrói plantação com 23 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
Ação realizada em Belém do São Francisco evitou a produção de oito...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Polícia Federal deflagra segunda fase de operação contra exploração infantil e mira financiador de transmissão ao vivo de abuso
Ação em parceria com a polícia australiana busca identificar indivíduo...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
PF cumpre seis mandados de busca e apreensão no Recife, em operação contra fraudes no INSS
Ação mobilizou aproximadamente 700 agentes federais e 80 servidores da CGU
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
PM apreende drogas, uma submetralhadora e uma espingarda em Abreu e Lima
Material estava sob posse de dois suspeitos, que também foram detidos