Homem que matou mãe aposentada por dinheiro é condenado a 26 anos de prisão
Heronildo Quintino matou a mãe a pauladas

Foto: Reprodução
O homem que matou a própria mãe em troca de dinheiro foi condenado pelo Tribunal do Júri de Moreno, no Grande Recife, a 26 anos, três meses e 12 dias de prisão. O acusado é Heronildo Quintino de Lira Júnior, que assassinou Euda Cavalcanti Lira em agosto de 2023 e teve seu julgamento concluído nesta terça-feira (22).
As investigações mostraram que Heronildo matou a mãe a pauladas para roubar seus cartões de bancos e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A mulher foi encontrada morta na sua própria casa no dia 29 de agosto, mas foi assassinada dois dias antes, no dia 27.
Inicialmente, Heronildo disse que tentou entrar em contato com a mãe e não conseguiu. Por isso, arrombou a porta da sua casa e se deparou com o corpo. Mas a polícia descobriu que o filho explorava a mãe financeiramente, discutia com ela frequentemente e fazia compras nos seus cartões sem o seu consentimento. Vizinhos da vítima afirmaram que ela trocava as fechaduras da casa com frequência para impedir que ele entrasse.
Heronildo estava preso preventivamente desde o dia 17 de janeiro de 2024. Com a condenação, ele ficará preso pelo crime de homicídio qualificado.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Duas mulheres são presas no Grande Recife por ligação com o Comando Vermelho
Suspeitas atuavam como ponte entre lideranças da facção no Maranhão e no...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
PM da reserva é condenado por matar a esposa com tiros no rosto em 2013, na cidade de Paulista
O assassinato ocorreu na casa da mãe da vítima e sogra do réu, enquanto os...