Ação acontece na Unidade de Reabilitação do HC

Foto: Divulgação
Acontece nesta quarta (2) e quinta-feira (3) a campanha de doação de sangue do Hospital das Clínicas da UFPE, organizada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). A ação é aberta ao público apto a doar e acontece das 8h30 às 12h, e das 13h às 16h na Unidade de Reabilitação do HC, no térreo.
Para doar sangue, é necessário apresentar um documento com foto, ter entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 kg. Além disso, é recomendado que o doador tenha repousado, no mínimo, seis horas na noite anterior; esteja bem alimentado (e não tenha consumido comidas gordurosas); não tenha ingerido álcool 12 horas antes da doação e também não tenha fumado pelo menos três horas antes.
“É com grande satisfação que, semestralmente, mobilizamos a nossa comunidade do HC em prol da doação de sangue. A Comissão do Programa Pró-Sangue do HC tem trabalhado incansavelmente para sensibilizar e capacitar os nossos profissionais, promovendo uma cultura de doação contínua, essencial para a vitalidade do HC e para a melhora do estoque de sangue no hemocentro estadual”, destaca a supervisora da Área Assistencial de Serviço Social do HC, Renata Severo.
Renata também ressaltou que o convite à doação no HC é dirigido aos trabalhadores, residentes, estudantes, usuários e acompanhantes e público em geral. “Essa campanha atual foca nas emoções geradas por esse ato, que pode evocar alegria, medo, ansiedade e nostalgia, entre outras”, completa.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Pernambuco lidera transplantes renais no Norte e Nordeste e alcança 4ª posição nacional
Estado registra 624 transplantes entre janeiro e abril de 2025 e projeta...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Pernambuco abre 36 novos leitos pediátricos devido crise de SRAG em crianças
A medida foi tomada uma semana após o decreto de situação de emergência
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Recife terá primeiro centro de equoterapia em hospital público do Nordeste voltado ao TEA
Novo Hospital da Criança contará com Núcleo de Desenvolvimento Integral e...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
SES-PE abre inscrições para bolsas integrais em cursos de saúde através do FormaSUS; confira
Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho
- Por REDAÇÃO
- 03/06/2025
Hospital das Clínicas realiza implante inédito no SUS em Pernambuco
O procedimento consiste no implante de um sistema de válvulas cardíacas
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Prefeitura do Recife oferece 1.600 exames gratuitos no Mamógrafo Móvel em junho; confira
Ação percorre 20 pontos da capital e visa o diagnóstico precoce do câncer...