Em Pernambuco, segundo últimos dados revelados pelo Instituto, 47 mil domicílios se recusaram a receber os recenseadores

Foto: Divulgação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), promove, neste sábado (15), uma ação, denominada de Mobilização do Censo em Áreas de Alta Renda - Condomínio no Mapa. O intuito é conscientizar os moradores de alto poder aquisitivo em relação à importância de responder ao Censo Demográfico 2022. A média nacional de pessoas que não responderam a pesquisa é de 5,5%. Em Pernambuco, segundo últimos dados revelados pelo Instituto, 47 mil domicílios do estado se recusaram a receber os recenseadores, como explica Tiago Figueiredo, coordenador operacional do Censo no Estado.
A mobilização “Condomínio no Mapa” ocorrerá no Segundo Jardim de Boa Viagem, a partir das 8h30. No local haverá distribuição de panfletos e sensibilização dos moradores e síndicos da região. Tiago Figueiredo, coordenador operacional do Censo em Pernambuco destaca as ações utilizadas pelo IBGE que visam a redução dessas negativas.
A ação faz parte de um reforço do IBGE na tentativa de ampliar a coleta de dados e obter um maior número de informações na fase final do Censo 2022. Ao todo, mais de 3 milhões de residências já responderam a pesquisa, que tem grande importância para auxiliar o poder público na tomada de decisões e formulação de políticas direcionadas à população.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
Prefeitura de Jaboatão anuncia reajuste de 9,95% para profissionais da Educação
No ano de 2022, o reajuste para os professores da rede municipal de jaboatão...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Governo de Pernambuco determina que motoristas de ônibus interrompam viagens em casos de "surf"
Está prevista, também, uma multa administrativa, caso as viagens não sejam...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Governo do Estado envia PL à Alepe sobre dignidade menstrual e distribuição gratuita de absorventes higiênicos
A proposta foi assinada pela Governadora Raquel Lyra (PSDB)
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Governo de Pernambuco divulga calendário do 13º do Bolsa Família
O calendário de pagamento seguirá a ordem correspondente ao último dígito...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2023
Pernambuco vai incentivar atletas de esporte de alto rendimento na Arena de Pernambuco
A Arena de Pernambuco completa nesta segunda-feira (22), 10 anos de sua...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2023
Governo de PE marca audiência pública do licenciamento da duplicação da BR-423
O encontro contará com participação da sociedade civil, para discutir o...