Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Idoso que teve perna prensada por metrô em movimento recebe alta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Este é o segundo acidente com idoso no Metrô do Recife em menos de um mês

Este é o segundo acidente com idoso no Metrô do Recife em menos de um mês

Foto: Reprodução

02/02/2024
    Compartilhe:

Já recebeu alta o homem de 68 anos que teve a perna prensada e arrastada por um trem do Metrô do Recife nesta quinta-feira. O acidente, que foi registrado por câmeras de segurança do local, aconteceu na Estação Barro, na Zona Oeste do Recife. Nas imagens, é possível ver que o idoso vai em direção ao metrô, que já estava com as portas fechadas, e ultrapassa a linha amarela de segurança. Ele cai em um vão, uma das suas pernas fica presa e é arrastada pelo trem. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima ao Hospital da Restauração. A unidade hospitalar informou que o idoso passou por exames de imagem, foi avaliado pela equipe médica e recebeu alta. 

Este é o segundo acidente com idoso no Metrô do Recife em menos de um mês. No dia 12 de janeiro, Manoel Francisco dos Santos Filho, de 75 anos, morreu após cair de uma escada rolante do Metrô do Recife. 

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) se posicionou sobre o caso, afirmando que realiza campanhas preventivas de orientação de forma periódica, assim como alertas sobre uso seguro dos componentes das estações. A Companhia lamentou o ocorrido e informou que as imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook