Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe


Por: REDAÇÃO Portal

Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima semana, apesar de já ter sido aprovado em comissão

22/05/2025
    Compartilhe:

Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima semana, apesar de já ter sido aprovado em comissão

Foto: Reprodução/TV Globo

A votação para confirmar a indicação do médico veterinário Moshe Fernandes à presidência da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) foi adiada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) por falta de quórum. Eram necessários pelo menos 20 deputados em plenário, mas apenas 19 registraram presença, em sua maioria da oposição e da bancada independente. A previsão é de que o tema só volte à pauta na próxima terça-feira (27).

Mesmo com a tentativa da presidência da Alepe de articular uma sessão extraordinária para viabilizar a votação, a ausência de deputados da base governista impediu o avanço da pauta. Segundo informações da Casa, o vice-presidente Rodrigo Farias buscou contato com a liderança do governo Raquel Lyra (PSD), mas não obteve retorno até as 21h. O atraso na votação de projetos do Executivo também tem travado o andamento de outras matérias no plenário.

Mais cedo, Moshe Fernandes foi sabatinado e aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ). Durante a reunião, ele agradeceu à governadora pela indicação e afirmou que encara o cargo como uma missão para "servir, escutar e trabalhar junto com o povo". Com a aprovação da comissão, faltava apenas a confirmação em plenário para que ele pudesse assumir oficialmente a presidência da Adagro.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook