Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Indicadores da Covid-19 continuam em queda em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Casos, óbitos e procura por leitos hospitalares continuam em queda no Estado.

Casos, óbitos e procura por leitos hospitalares continuam em queda no Estado.

Foto: Reprodução: G1

14/04/2022
    Compartilhe:

Após o governo de Pernambuco ter estabelecido novas flexibilizações em relação ao plano de convivência contra a Covid-19, os indicadores da pandemia (casos, óbitos e procuras por leitos hospitalares) encontram-se em queda intensa no Estado. Recife demonstrou uma diminuição de 94% na comprovação de novos casos da doença, logo após o pico da ômicron. Pernambuco calculou 416 casos de síndrome respiratória aguda grave (srag), com cerca de 45 confirmações para o coronavírus, uma semana anterior à liberação do uso de máscaras em locais abertos e do fim da limitação de público em eventos, no período de 20 a 26 de março. 

Duas semanas após a essas novas medidas de flexibilização, no período de 3 a 9 de abril, o Estado constatou 357 casos da síndrome respiratória, com 25 diagnósticos positivos para a infecção pela Covid-19. Foram notificados 78 óbitos pela doença, de 20 a 26 de março, e isso aponta uma queda do registro das mortes pelo vírus no Estado. A superintendente de imunizações da secretaria estadual de Pernambuco, Ana Catarina de Mello, estimula a campanha de vacinação para que esses números continuem caindo.

Desse resultado, oito houve a confirmação para a infecção. Entre 3 e 9 de abril, foram 51 mortes, com duas confirmações para Covid-19. É importante destacar que os dados ainda estão submetidos a modificações conforme a atualização nessa ordem. Em análise realizada pelo Secretário Estadual de Saúde do Estado, André Longo informou que a população deve continuar cumprindo o esquema vacinal completo, com todas as doses disponíveis, para que as novas ondas de covid possam seguir caindo.

Confira mais informações na reportagem de Israel Teixeira, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook