Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Intenção de Consumo Familiar em Pernambuco fica estável em novembro com piora da perspectiva

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

No Brasil, no mesmo período, o ICF variou 0,7%, de acordo com o levantamento nacional que é realizado pela CNC

No Brasil, no mesmo período, o ICF variou 0,7%, de acordo com o levantamento nacional que é realizado pela CNC

Foto: Agência Brasil / EBC

28/11/2023
    Compartilhe:

Através do recorte local realizado pela Fecomércio-PE foi constatado que o índice de intenção de consumo das famílias pernambucanas (ICF-PE), entre os meses de outubro e novembro, apresentou variação zero. No Brasil, no mesmo período, o ICF variou 0,7%, de acordo com o levantamento nacional que é realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No estado, 36,2% das famílias com renda de até 10 salários mínimos disseram que a expectativa de consumo é menor que no ano passado, assim como 45,5% das famílias com renda superior a 10 salários-mínimos têm a expectativa de consumir igualmente ao ano passado. 

Segundo 50,8% dos entrevistados, atualmente a compra de bens duráveis como televisão, geladeira, fogão e etc não é viável. A população de renda mais baixa apresenta uma insatisfação levemente maior, com 52,2% reafirmando o mau momento. Boa parte destaca que medidas como o recuo da taxa básica de juros e políticas de renegociação de dívidas ainda precisam surtir melhor efeito na economia pernambucana.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook