Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

"Já há identificados", afirma Alessandro Carvalho sobre ataque a delegação do Fortaleza

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Declaração foi dada após reunião com Seplag, dirigentes dos clubes de futebol, FPF e comandantes das Forças de Segurança do Estado

Declaração foi dada após reunião com Seplag, dirigentes dos clubes de futebol, FPF e comandantes das Forças de Segurança do Estado

Foto: Redes Sociais

23/02/2024
    Compartilhe:

Representantes da Secretaria de Defesa Social e da Secretaria de Planejamento se reuniram nesta sexta-feira (23) com membros dos clubes de futebol de Pernambuco, da Federação Pernambucana de Futebol e comandantes das Forças de Segurança do Estado para debater medidas que evitem novas cenas de vandalismo, como as que foram vistas na última quarta-feira (21),  quando membros de uma torcida organizada do Sport Club do Recife atacaram o ônibus que levava a delegação do time do Fortaleza, após partida válida pela Copa do Nordeste. O atentado com pedras e bombas deixou seis jogadores feridos.

O encontro durou pouco mais de 2h e foi realizado na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Ao sair da reunião, Alessandro Carvalho concedeu entrevista à imprensa. Segundo o secretário da SDS, alguns dos criminosos que participaram do ataque contra a delegação do Fortaleza já foram identificados.

Alessandro ainda destacou que diante do ocorrido, os times visitantes contarão com uma escolta reforçada no policiamento. Ele defendeu o uso de câmeras de reconhecimento facial durante os jogos no Estado.

Neste sábado, Náutico e Sport se enfrentam pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2024. O confronto vem gerando grandes preocupações quanto à segurança na Região Metropolitana e entorno dos estádio dos Aflitos, no entanto, o comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Ivanildo Torres assegurou um efetivo de 586 policiais na segurança durante a partida.

Como punição ao ataque de criminosos travestidos de torcedores, o Sport foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. As partidas pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste da equipe rubro-negro serão de portões fechados e o clube não terá direito a carga de ingressos para duelos fora de casa.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook