Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Javier Milei toma posse como presidente da Argentina neste domingo

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Desafio do novo chefe do executivo é de solucionar uma profunda crise econômica do país

Desafio do novo chefe do executivo é de solucionar uma profunda crise econômica do país

Foto: Reprodução / G1

10/12/2023
    Compartilhe:

O economista libertário e ultraliberal, Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, tomou posse neste domingo (10), como presidente da Argentina para um mandato de quatro anos. O desafio do novo chefe do executivo é de solucionar uma profunda crise econômica que passa o país e construir alianças para garantir a sua governabilidade.

Milei, de 53 anos, seguiu o protocolo e prestou o seu juramento constitucional, e recebeu do seu antecessor, Alberto Fernández, a faixa e o bastão presidencial. Em seu primeiro discurso como presidente, Milei afirmou que hoje começa uma nova era na Argentina, e garantiu que tempos difíceis estão chegando, mas que depois os frutos serão colhidos a partir da criação de bases para um crescimento sólido e sustentável ao longo do tempo. 

Terceira economia da América Latina, a Argentina registra uma inflação anualizada superior a 140% e uma taxa de pobreza superior a 40%. O evento contou com a presença de diversos presidentes de países estrangeiros. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou da cerimônia. O representante brasileiro foi o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. 

Ouça a nota da repórter Larissa Galvão, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook