Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Júri popular de homem que matou e tentou se desfazer de corpo de ex-companheira segue até o final da noite

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O réu trouxe uma nova versão do crime; Agora Maurício alega que não assassinou a manicure

O réu trouxe uma nova versão do crime; Agora Maurício alega que não assassinou a manicure

Foto: Divulgação / G1

10/08/2022
    Compartilhe:

O julgamento do acusado de matar a manicure Dione Gomes e tentar se desfazer do corpo da vítima no Rio Tejipió, no Recife, teve início na manhã desta quarta-feira, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife. Durante a sessão de interrogatórios, conduzida pelo Juiz Jorge Luiz, e com um corpo de jurados formado por seis mulheres e um homem, o réu Maurício Alves de Andrade confessou que jogou o corpo da mulher no rio. No entanto, em seu depoimento, ele alegou não ser o autor do assassinato.

Na versão relatada por Maurício para o crime cometido em janeiro deste ano, traficantes teriam o ameaçado na noite do crime e entrado na casa que Dione e ele residiam. Na ocasião, a mulher teria tentado defendê-lo, e na tentativa, foi atingida por golpes de faca. A versão, segundo o Juiz, é diferente da história contada no seu primeiro interrogatório. Na ocasião, o réu, havia afirmado que esfaqueou acidentalmente a vítima após uma discussão. 

Maurício relatou ainda na versão apresentada nesta quarta-feira (10), que após os supostos homens terem esfaqueado a manicure, ele teria saído em busca de socorro e levado a vítima de carro à procura de um hospital, com a ajuda de outra pessoa. O réu contou que durante o trajeto, decidiu jogar o corpo da vítima no rio ao invés de socorrê-la. Segundo ele, o desespero tomou conta.

Durante a tarde um debate é realizado entre acusação e defesa. A previsão é de que o julgamento dure até o final da noite.

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook