Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Justiça aceita denúncia do MP contra o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de PE, Pedro Eurico

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo o documento publicado, Eurico tem dez dias para apresentar uma resposta por escrito à acusação

Segundo o documento publicado, Eurico tem dez dias para apresentar uma resposta por escrito à acusação

Foto: Reprodução/TV Globo

02/02/2022
    Compartilhe:

Segundo informações do Jornal do Commercio, que teve acesso a documentos publicados pela juíza do caso, a titular Marylúsia Pereira Feitosa Dias de Araújo, o ex-secretário estadual de justiça e direitos humanos, Pedro Eurico, é oficialmente réu acusado de  perseguição, violência psicológica e estupro contra a ex-mulher, Maria Eduarda Marques. Segundo o documento publicado, Eurico tem dez dias para apresentar uma resposta por escrito à acusação. 

De acordo com o código penal, o crime de estupro tem pena máxima de 10 anos e as acusações de perseguição e violência doméstica podem atingir dois anos de prisão cada. Enquanto o julgamento ainda não tem data marcada, a defesa de Eurico disse ao Jornal do Commercio que acredita que os crimes não tem provas que os tornem verídicos e confia na inocência do acusado.

Os próximos passos envolvem a análise da juíza, ouvir as testemunhas indicadas pelo Ministério Público, em seguida, escutar a acusação e a defesa, além de interrogar o réu. Depois desses passos, a juíza entrega um prazo para aguardar a resposta que a defesa do réu e o Ministério Público devem entregar. A última etapa é a sentença, que pode chegar a 14 anos de reclusão.

A primeira vez que o caso veio à tona foi ainda no ano passado, dia 7 de dezembro, durante uma entrevista cedida pela ex-esposa do acusado. No mesmo dia, Eurico deixou o cargo público, o qual preenchia desde 2012. 

Confira mais informações na reportagem de Emerson Saboia, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook