Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Justiça afasta comandante da PM que é investigado sobre chacina em Camaragibe

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Até o momento, de acordo com o que foi apurado nas investigações, a chacina de membros de uma mesma família, é apontada como vingança

Até o momento, de acordo com o que foi apurado nas investigações, a chacina de membros de uma mesma família, é apontada como vingança

Foto: Reprodução / Polícia Civil de PE

18/12/2023
    Compartilhe:

O tenente-coronel Fábio Roberto Rufino da Silva, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco foi afastado de sua função a pedido do Ministério Público (MPPE). Ele faz parte do grupo de PMs que estão sendo investigados nos procedimentos utilizados na sequência de assassinatos que ocorreram após a morte de dois militares, em setembro deste ano, no bairro de Tabatinga, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Além dele, outros seis agentes foram afastados dos cargos pela Justiça.

O MPPE afirma, por meio de nota, que os afastamentos são necessários devido à "conduta que os PMs tiveram durante a perpetração dos crimes e pela posição funcional que ocupam, podendo influenciar na continuidade das investigações".

Até o momento, de acordo com o que foi apurado nas investigações, a chacina de membros de uma mesma família, é apontada como vingança, após o soldado Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos, e o cabo Rodolfo José da Silva, de 38 anos, serem mortos a tiros durante uma abordagem, na noite de 14 de setembro, em Tabatinga.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook