Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Justiça decreta liberdade provisória para envolvidos em “guerra de organizadas”


Por: REDAÇÃO Portal

Confronto entre torcidas do Sport e Santa Cruz aconteceu em 1º de fevereiro

02/05/2025
    Compartilhe:

Confronto entre torcidas do Sport e Santa Cruz aconteceu em 1º de fevereiro

Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O presidente da Torcida Jovem do Leão, João Victor Soares da Silva, conhecido como “Playboy” ou “Cash”, vai responder em liberdade por seu envolvimento nas agressões durante a chamada “guerra de organizadas”, ocorrida em 1º de fevereiro na Zona Norte do Recife. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no último dia 30 de abril. João Victor foi preso em flagrante, gravemente ferido, após o confronto violento entre torcedores do Sport e da torcida organizada Explosão Inferno Coral, do Santa Cruz, que deixou ao menos 12 feridos e resultou em diversas prisões.

Além dele, outros dois envolvidos, João Victor Antônio da Silva (“Dida”) e Thyago Mendes Barbosa (“TH”), também tiveram a liberdade provisória concedida. Todos se tornaram réus por participação em rixa generalizada que resultou em agressões físicas, danos ao patrimônio público, uso de artefatos explosivos e entorpecentes, além de desobediência. A Justiça apontou que os acusados agiram de forma organizada, com uso de pedras, bombas caseiras, rojões, paus e barras de ferro contra rivais e autoridades.

Apesar da gravidade das acusações, a juíza Andrea Calado da Cruz determinou a aplicação de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de acesso a estádios e de contato com torcidas organizadas. Os réus também devem comparecer periodicamente ao juízo e justificar suas atividades. Caso alguma das condições seja descumprida, a prisão preventiva será decretada.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook