Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Justiça Eleitoral determina direito de resposta a Raquel Lyra após Marília Arraes associá-la a Bolsonaro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A decisão, divulgada pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (18), determinou que Raquel terá direito a 5 minutos de inserções na televisão

A decisão, divulgada pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (18), determinou que Raquel terá direito a 5 minutos de inserções na televisão

Foto: Reprodução / G1

19/10/2022
    Compartilhe:

A candidata pelo PSDB ao Governo do Estado, Raquel Lyra ganhou direito de resposta após uma peça da campanha da coligação Pernambuco na Veia, de Marília Arraes, associá-la a Jair Bolsonaro. A decisão, divulgada pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (18), determinou que Raquel terá direito a 5 minutos de inserções na televisão.

A peça em questão associava a equipe tucana a Bolsonaro, colocando-os contra Lula — apoiador de Marília. “Todo mundo em volta de Raquel é contra Lula e a favor de Bolsonaro. Será que ela é?”

De acordo com a desembargadora eleitoral Virgínia Gondim Dantas, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a propaganda “trata de uma desinformação divulgada para vincular a pessoa da Sra. Raquel Lyra como favorável à candidatura do Sr. Jair Bolsonaro à Presidência da República, mesmo sabendo que tal vinculação não encontra nenhum tipo de alicerce na realidade atual divulgada pela imprensa no que tange a sua posição política quanto ao segundo turno da disputa presidencial"

Agora, o direito de resposta será exibido em cinco emissoras que transmitiram a peça original da campanha de Marília: TV Jornal Caruaru, TV Globo, TV Guararapes, TV Tribuna e TV Asa Branca, sendo divulgados fora do guia eleitoral.

Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook