Justiça nega arquivamento do caso Darik; adolescente foi morto após disparos da PM
Juíza recomendou que novas diligências sejam solicitadas para prosseguir com as investigações

Foto: Reprodução/TV Globo
O Tribunal de Justiça de Pernambuco recusou o pedido do Ministério Público de arquivar o caso de Dárik Sampaio, que morreu vítima de uma bala disparada por um policial militar. A juíza Fernanda Moura de Carvalho determinou que a investigação seja encaminhada para o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público.
Dárik, que era atleta de futsal sub-14 do Sport, estava conversando com duas colegas na frente da casa de uma delas, quando foi atingido na perna e na cintura por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar havia sido acionada para um roubo de carro e deu início a uma perseguição depois que os criminosos tentaram fugir. A ocorrência seguiu até uma rua sem saída, onde Dárik estava, e terminou em uma troca de tiros.
Segundo o Ministério Público, foi comprovado que o calibre da bala que atingiu o adolescente é o mesmo das armas utilizadas pelos policiais na ocorrência que resultou na morte do menino. Ainda assim, a informação foi considerada insuficiente para identificar a autoria dos disparos e por isso foi realizado o pedido de arquivamento.
A Justiça, no entanto, indicou que novas diligências podem ser solicitadas para descobrir o responsável. Portanto, as investigações devem continuar.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Duas mulheres são presas no Grande Recife por ligação com o Comando Vermelho
Suspeitas atuavam como ponte entre lideranças da facção no Maranhão e no...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
PM da reserva é condenado por matar a esposa com tiros no rosto em 2013, na cidade de Paulista
O assassinato ocorreu na casa da mãe da vítima e sogra do réu, enquanto os...