A partir desta data, não será permitida ao gestor ou gestora, a transferência voluntária de recursos da União aos Estados e municípios e dos Estados aos municípios

Foto: Roberto Jayme/TSE - Via G1
A legislação eleitoral estabelece, a partir deste sábado (02), uma série de condutas aos gestores públicos em todos os segmentos. A iniciativa visa preservar o equilíbrio e igualdade de oportunidades na disputa eleitoral e combater possíveis atos de abuso de poder. Entre as principais proibições impostas, estão a proibição de qualquer candidata ou candidato participar de inaugurações de obras públicas, assim como, na realização de inaugurações, a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos.
Outro impedimento será a realização de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, em caso de grave e urgente necessidade pública, reconhecida pela Justiça Eleitoral. Porém, segue liberada a propagandas de produtos e serviços que possuam concorrência no mercado.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...