Leilão beneficente busca arrecadar fundos para Doutores da Alegria
Mais de 50 itens foram doados por artistas pernambucanos

Foto: Reprodução - Via G1
Crise financeira ameaça atividades que levam sorrisos a crianças hospitalizadas, com isso a associação Doutores da Alegria promove o Leilão Beneficente da Alegria, um evento on-line organizado em parceria com a Sodré Santoro, com o objetivo de arrecadar recursos para a continuidade de suas atividades. A ação ocorrerá no dia 2 de dezembro, às 18h. O leilão pode ser acessado pelo site leilaodaalegria.sodresantoro.com.br.
Mais de 50 itens foram doados por artistas pernambucanos, incluindo obras de arte, esculturas, camisas de times autografadas e experiências únicas. Entre os destaques estão telas e esculturas de artistas como Rinaldo Silva, Heron Martins, Mayssa Leão e Raul Córdula, além de camisas autografadas do Sport e hospedagens em pousadas na Praia dos Carneiros, litoral sul de Pernambuco.
A iniciativa ocorre em um momento crítico para a associação. Desde outubro, devido à crise financeira que reduziu em 70% a arrecadação em 2024, as atividades dos Doutores da Alegria estão parcialmente suspensas. No Recife, o programa Palhaços nos Hospitais foi impactado: as visitas, que aconteciam duas vezes por semana em cinco hospitais, agora ocorrem apenas uma vez.
A mobilização busca garantir a continuidade do trabalho que há anos leva alegria e esperança para crianças hospitalizadas e suas famílias.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
PRF apreende veículo carregado com 66 mil maços de cigarro chinês em Sertânia
Produto é proibido de ser comercializado no Brasil pela Anvisa; carga foi...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Mulher que matou e esquartejou o marido em Camaragibe é solta após decisão da Justiça
Agora, ela vai cumprir a pena em prisão domiciliar e será monitorada por...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco será inaugurado em Jaqueira, na Mata Norte
Segunda edição contará com exposição e atividades de formação
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus escolar em Macaparana, na Mata Norte
O acidente aconteceu no distrito de Poço Comprido, nesta terça-feira (29)