Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Lourival Holanda é reeleito para presidência da APL


Por: REDAÇÃO Portal

A posse da diretoria eleita ocorrerá em janeiro, juntamente com a celebração dos 123 anos de fundação da APL

A posse da diretoria eleita ocorrerá em janeiro, juntamente com a celebração dos 123 anos de fundação da APL

Foto: Divulgação/Juliane Planzo

28/11/2023
    Compartilhe:

Uma Assembleia Geral realizada na sede da Academia Pernambucana de Letras (APL), elegeu a nova diretoria da instituição para o próximo biênio (2024/2026). Na ocasião, Lourival Holanda foi reeleito como presidente, tendo Luzilá Gonçalves como primeira vice-presidente, José Mário Rodrigues como o segundo vice-presidente, Ana Maria César na tesouraria e Cícero Belmar como secretário-geral. A cada dois anos, a eleição ocorre para definir os integrantes que formarão a diretoria responsável pela gestão para o biênio seguinte.

A diretoria é composta ainda pelos cargos de 1º e 2º secretários, onde foram eleitos os acadêmicos George Cabral e Ângelo Castelo Branco. Para a comissão de contas, foram eleitos os acadêmicos Alvacir Raposo, Lourdes Sarmento, José Nivaldo e Margarida Cantarelli, eleita como suplente.

O grupo eleito será responsável por administrar a instituição e estabelecer as diretrizes para os próximos dois anos, além de dialogar com os acadêmicos e as entidades, mantendo a programação cultural regular da APL. A posse da diretoria eleita ocorrerá em janeiro, juntamente com a celebração dos 123 anos de fundação da APL, durante solenidade na sede da instituição.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook