Ludmila Outtes critica lógica da saúde e propõe reestatização dos hospitais em sabatina
Em sua fala, Ludmila criticou a atual lógica do sistema de saúde, que, segundo ela, é muito "médico centrada" e "medicamento centrada"

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A candidata à Prefeitura do Recife pela coligação Unidade Popular, Ludmila Outtes, cumpriu parte de sua agenda de compromissos eleitorais durante a manhã, participando de uma sabatina. Ela abordou temas centrais de sua campanha, com foco especial na saúde pública.
Em sua fala, em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco, Ludmila criticou a atual lógica do sistema de saúde, que, segundo ela, é muito "médico centrada" e "medicamento centrada". A candidata destacou a necessidade de uma abordagem mais preventiva e integrada, mencionando a importância de se considerar o contexto social das famílias atendidas. "Como é que uma mãe que mora numa palafita vai conseguir dar uma saúde de qualidade para ela e para os filhos?", questionou Ludmila, ao defender que a estratégia de saúde deve incluir melhorias em saneamento básico, moradia e alimentação.
Ludmila Outtes também criticou as reformas superficiais nas unidades de saúde, que, segundo ela, não são acompanhadas de investimentos em recursos humanos. A candidata revelou a existência de cerca de 3.800 crianças na fila de espera por vagas em creches no Recife, ressaltando a necessidade de investimentos mais robustos na infraestrutura educacional.
Ainda como parte de sua agenda, Ludmila esteve em frente ao Hospital Oswaldo Cruz, no período da tarde, onde realizou uma panfletagem e conversou diretamente com eleitores sobre suas propostas, incluindo a promessa de "reestatizar os hospitais" para aumentar o acesso à saúde no município e a abertura de novas unidades básicas na cidade.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/05/2025
Goiana, na Mata Norte, vai às urnas para eleição suplementar de prefeito neste domingo
65.218 eleitores estão aptos a votar, das 8h às 17h
- Por REDAÇÃO
- 02/05/2025
SDS reforça segurança para a eleição suplementar no município de Goiana
A operação inicia nesta sexta (2) e segue até o dia da eleição no...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Prazo final para justificar ausência no 1º turno das Eleições 2024 termina nesta quinta-feira
A justificativa pode ser feita de forma prática pelo aplicativo e-Título ou...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Diplomação de vereadores e prefeitos eleitos em Pernambuco acontece neste mês
A solenidade está marcada para o dia 16 de dezembro, às 16h, no Teatro...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Advogados pernambucanos definem nova direção da OAB-PE nesta segunda-feira
As eleições começam seguem até às 17h, em modo online
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2024
Justiça Eleitoral prioriza análise de contas dos eleitos e suplentes de 2024
O prazo para a análise das contas dos eleitos e seus suplentes segue até 6...