Mãe e filho são vítimas de extorsão no Recife; criminosos ameaçavam vazar fotos íntimas dela
Um dos indiciados pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) é enteado da mulher

Foto: Reprodução/Google Street View
A Polícia Civil de Pernambuco indiciou duas pessoas por extorsão sexual, crime também chamado de sextorsão, contra uma mulher de 50 anos e o filho dela, de 29 anos. Ambos residem na capital pernambucana. De acordo com as investigações, eles recebiam ameaças anônimas por Whatsapp que eram articuladas pelo próprio enteado da vítima, junto a uma mulher especializada em fraudes eletrônicas.
Em 1º de novembro de 2024, uma pessoa desconhecida passou a solicitar R$ 30 mil ao filho da vítima para não divulgar fotos e informações comprometedoras dela. Nos diálogos, o perfil dizia que a mãe do jovem participava de swing (troca de casal) e que, para não “espalhar” essa informação, seria necessário pagar o valor pedido.
Com o término das investigações, foi identificado que quem estava por trás do número de Whatsapp era uma mulher de 32 anos, natural da cidade de São Sebastião do Passé-BA, especializada em fraudes eletrônicas. Ela é conhecida por criar perfis falsos de empresas no Instagram, e aplicar golpes em consumidores.
Nesse caso de sextorsão, todas as informações eram repassadas pelo enteado da vítima, de 26 anos. O filho do companheiro da mulher de 50 anos reside no Recife e já havia sido preso em novembro de 2020, no Bairro de Boa Viagem. Ele tem processos em aberto por organização criminosa, estelionato e falsidade ideológica.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Mulher fica com faca cravada nas costas após tentativa de feminicídio na Mata Sul do estado
Criminoso não aceitava fim da relação e continua foragido
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Perseguição policial deixa um suspeito morto e outro ferido no bairro de Dois Irmãos
Suspeitos caíram da motocicleta durante tentativa de fuga
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Homem indiciado por matar turista americano no Recife é preso em Timon, no Maranhão
O crime aconteceu em 15 de janeiro, em um bar na Zona Sul do Recife
- Por REDAÇÃO
- 20/03/2025
PRF apreende seis caminhões com madeira irregular no interior de Pernambuco
Ao todo, 178 m³ de madeira foram apreendidos entre o Agreste e o Sertão;...
- Por REDAÇÃO
- 20/03/2025
Polícia Civil de Pernambuco prende golpista que fraudava planos de academias e aluguel de veículos na RMR
Suspeito criava identidades falsas com alto poder aquisitivo para atrair...
- Por REDAÇÃO
- 20/03/2025
Caso Tabira: mãe do menino Arthur abre campanha online para arrecadar dinheiro
MPPE solicitou investigação sobre Giovanna Ramos