Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Mais um brinquedo é interditado no Acquaventura após novos relatos de acidentes


Por: REDAÇÃO Portal

Procon-PE suspende funcionamento de mais uma atração em parque aquático na Praia dos Carneiros; MPPE investiga denúncias

08/05/2025
    Compartilhe:

Procon-PE suspende funcionamento de mais uma atração em parque aquático na Praia dos Carneiros; MPPE investiga denúncias

Foto: Foto: Reprodução/TV Globo

Menos de duas semanas após a inauguração, o parque aquático Acquaventura, localizado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), volta a ser alvo de interdição. O Procon Pernambuco determinou, nesta quarta-feira (8), a suspensão de mais um brinquedo, o Canoa Muxima, tornando-se a segunda atração interditada no local em apenas dois dias.

A medida foi tomada após uma série de denúncias de consumidores sobre acidentes no parque, incluindo o caso de Jaqueline Nascimento, que afirmou ter sido arremessada da montanha-russa aquática e sofreu escoriações. A montanha-russa, que havia sido uma das atrações mais promovidas do Acquaventura por ser a primeira do tipo no estado, teve seu funcionamento suspenso na última segunda-feira (5).

Além do Procon, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um procedimento investigativo por meio da Promotoria de Justiça de Tamandaré. O MPPE requisitou à Polícia Civil a abertura de inquérito e solicitou à Prefeitura a criação de uma força-tarefa para vistoriar as estruturas do parque recém-inaugurado.

Antes das novas interdições, o Acquaventura já havia sido vistoriado por equipes do Procon-PE e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Embora o parque tenha entregue a documentação solicitada, o órgão ainda analisa os dados técnicos. Até o momento, o Procon confirma apenas a suspensão das atrações, sem divulgar laudos conclusivos.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook