Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Manifestantes convocam ato contra o passaporte da vacina


Por: REDAÇÃO Portal

A organização Aliança por Pernambuco convoca pelas redes sociais e diz que o ato é espontâneo

A organização Aliança por Pernambuco convoca pelas redes sociais e diz que o ato é espontâneo

Foto: Fernando Alvarenga / CBN Recife

24/10/2021
    Compartilhe:

Um ato contrário ao passaporte da vacina, exigência para que as pessoas se vacinem contra a covid-19, será realizado nesta domingo (25), em Boa Viagem na zona sul do Recife. Segundo o Aliança por Pernambuco, que divulga o chamado nas redes sociais, a concentração está marcada para às 14h em frente à Padaria Boa Viagem, local tradicional de manifestações da direita a favor do presidente Jair Bolsonaro. Segundo os organizadores é uma manifestação espontânea.

O evento ocorrerá um dia após do Estado registrar novas cinco mortes pelo coronavírus, apesar da vacinação ocorrer. No último boletim deste sábado (24) foram registrados mais 463 casos da doença somando o total 628.588 infectados e 19.940 óbitos de pessoas com a doença desde o começo da pandemia.

A organização do evento questiona a eficácia da vacina contra a covid-19 na convocação. "Se o 'imunizante' não imuniza e nem evita a contaminação, o passaporte é para certificar o que? Essa obrigatoriedade é a sua escravidão!" A postagem nas redes sociais diz ainda que as possas devem lutar pelos seus direitos de liberdade e finaliza dizendo que "a força da mudança não está nas palavras e sim nas ações."

No Estado não há determinação para que a população se vacine, apenas orientação do Governo de Pernambuco, baseada em estudos científicos, sobre a eficácia da vacina para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. 

Uma lei do Executivo Estadual aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) torna obrigatória a vacinação de servidores estaduais e servidores, empregados públicos, militares de estado, contratados temporários e prestadores de serviços contratados pelos órgãos e poderes do Estado. A lei complementar nº: 458 de outubro de 2021. 

O Poder Judiciário determina com a resolução 18/2021 a a obrigatoriedade de vacinação contra covid-19 no âmbito do Poder Judiciário estadual. Ela se aplica aos magistrados e magistradas, servidores e servidoras do TJPE e prestadores de serviços contratados pelo tribunal.

A imagem da matéria é ilustrativa ao evento deste domingo (24/10/21) e foi registrada no protesto em 7 de setembro de 2021, a favor do presidente Jair Bolsonaro. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook