Marília Arraes propõe alterações na Medida Provisória que oferece pensão vitalícia a crianças com microcefalia
Deputada federal (PT-PE) observou incongruências existentes na matéria

A deputada federal pelo PT-PE, Marília Arraes, propôs uma emenda à Medida Provisória 894/19, apresentada pelo Governo Bolsonaro na última semana, que defende a criação de uma pensão vitalícia destinada às famílias que possuem crianças com microcefalia, causada pelo vírus da Zika, nascidas entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2018, período de maior incidência da doença no Brasil.
Entre as principais alterações propostas pela deputada, as principais foram: a não limitação das datas de nascimento das crianças e o não oferecimento da pensão por morte para as famílias que se dedicam integralmente aos cuidados da criança. “Não faz sentido limitar essa questão da data de nascimento das crianças. Quem nasceu com microcefalia, decorrente do zika vírus adquirido pela mãe, sem dúvida alguma, tem direito ao benefício”, defende Marília Arraes em entrevista concedida ao programa CBN Recife na manhã desta sexta-feira (13).
Marília ainda explicou outras mudanças previstas pela sua emenda durante o programa. Confira a entrevista completa no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...