Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00

Por: ANDRESSA vIVIANE

O Dia das Mães é uma data comemorativa que acontece no segundo domingo do mês de maio, no qual se homenageia as mães por todo o carinho e amor que elas dão para seus filhos

O Dia das Mães é uma data comemorativa que acontece no segundo domingo do mês de maio, no qual se homenageia as mães por todo o carinho e amor que elas dão para seus filhos

Foto: Divulgação

06/05/2022
    Compartilhe:

 Se de um lado, algumas mulheres sonham desde criança em serem mães, de outro, outras nunca se imaginaram nesse papel até se tornarem uma. Se há a maternidade idealizada, perfeita e incrível, também há a maternidade real, intensa e difícil. São histórias tão singulares, com apenas uma coisa em comum: o desafio e o amor de ser mãe.

Então, para ouvir as donas dessa reportagem especial e para homenageá-las, conversamos com mães que contaram um pouco sobre as suas vivências, as alegrias, dores, satisfações e desafios que este papel traz à vida delas. Acompanhe!

 Rafaela Sativa mãe de 3 filhos, Já Chay Camaroti que também é mãe de 3 e nos deu seu depoimento sobre a maternidade real.

 É válido salientar que cada maternidade é vivida de uma maneira. E que quando nasce um filho também nasce uma mãe, com seus próprios anseios, perspectivas de vida e valores. Vida de mãe é feita de erros e acertos: ser mãe não é ser perfeita, não é saber tudo de repente. É estar disposta a aprender o tempo todo, evoluir constantemente, crescer com os seus filhos e por eles, a cada passo do caminho. A maternidade faz você ensinar a amar e ser amada.

A descoberta de estar grávida. Roupas para vestir durante o período gestacional, toda preparação para chegada do bebê, Insegurança nos primeiros cuidados do bebê, Cansaço físico e mental, Sentimento de culpa, fim da licença maternidade.

Ser mãe é um sentimento que atravessa o seu corpo e deixa marcada a sua alma. E esse sentimento se externa de forma real, nesse amor passado para os filhos de maneira única. Conversamos com Valentina Alvarenga, que tem 6 anos, e ela falou um pouco sobre a sua mamãe Joana Barros. 

REPORTAGEM ESPECIAL ANDRESSA VIVIANE

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook