Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Menos de 10% das crianças pernambucanas tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19


Por: REDAÇÃO Portal

Vacinação infantil do estado teve início no dia 14 de janeiro

Vacinação infantil do estado teve início no dia 14 de janeiro

Foto: Reprodução/G1

04/02/2022
    Compartilhe:

Após 20 dias desde o início da vacinação contra a covid-19 de crianças com idade entre 5 a 11 anos em Pernambuco, apesar da extrema importância, a adesão está muito baixa. Desde o início da vacinação desse público, no mês passado, apenas 8,4% receberam a primeira dose, o equivalente a 99.860 crianças. Recentemente, os responsáveis por esse grupo, que é formado por 1.182.444 crianças, estão sendo bombardeados por polêmicas e fake news que foram espalhadas a respeito da segurança e eficácia da vacina nos pequenos, sendo assim considerada uma das razões dessa baixa adesão e uma dificuldade de chegar a esse grupo. 

Lembrando que a vacinação é segura, inclusive, segundo a superintendente de Imunizações de Pernambuco, Ana Catarina de Melo, “das doses que já foram administradas nesse público pediátrico, praticamente nenhum evento adverso foi relatado”. 

Como uma estratégia de ampliar essa cobertura, além dos pontos específicos de vacinação espalhados nos municípios, também está sendo realizada a campanha em creches e escolas. Para o secretário de saúde do Estado, André Longo, a expectativa é que com o retorno das aulas presenciais haja uma aceleração da vacinação das crianças nas escolas de Pernambuco, ampliando a cobertura no estado. 

Confira mais informações na reportagem de Aline Beltrão, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook