Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Artigos

Metas para 2021: Promover a União


Por: REDAÇÃO Portal

Por Fábio Silva - Coordenador da ONG Novo Jeito, presidente do Transforma Recife e Porto Digital e colunista da Rádio CBN Recife

Por Fábio Silva - Coordenador da ONG Novo Jeito, presidente do Transforma Recife e Porto Digital e colunista da Rádio CBN Recife

Foto: Governo Sul-Coreano/AP

08/01/2021
    Compartilhe:

2020 foi um ano de enormes desafios, polarização, isolamento ao invés de distanciamento.

As redes sociais, grupos de WhatsApp e discursos raivosos nos levaram a passar boa parte do nosso ano sem conviver com gente que pensa diferente. O pensar diferente se tornou maior do que o amor por um pai, um amigo da infância, por uma turma que convive há bastante tempo. 

A temática que mais separou pessoas foi a de política partidária, diferente do que a própria palavra POLÍTICA significa: sociedade, comunidade coletiva. 

Essa separação quase sempre começou no digital: uma postagem nas redes, nos grupos de WhatsApp e tão logo, gente que se gosta, passou o ano sem se falar.

Você entende um pouco de comunicação, com certeza. E sabe que, por trás de uma notícia, de um fato, tem o motivo da notícia. A notícia foi construída para que você brigasse por aquilo que foi produzido. Essa “briga”, no entanto, nem sempre vem com o intuito de gerar a importante troca de opiniões e compartilhamento de ideias e pensamentos entre as pessoas. Muitas vezes, essas brigas provocam a desunião. 

Seus motivos podem até ser muito legítimos para não ter convivido com algumas pessoas em 2020, mas já deu, né? Deixa essa mágoa de lado, busca recordar os momentos bons que você viveu com as pessoas, potencializa esses momentos e marca um café, puxa uma ligação. Certeza que todos estão com saudades dos bons tempos. 

A meta para 2021 não é fazer a lista de pessoas da minha vida diminuir, é fazê-la crescer, e depois que isso acontecer, juntar esse povo para pensarmos juntos em ações reais para transformar nossas vidas. Se juntar com gente que pensa diferente é um talento, inclusive com grande oportunidade de aprendizado. 

Vamos aproveitar o que nos une, o que nos afasta deixamos de lado, o mais importante é estarmos juntos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook