Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Ministério Público de PE abre investigação contra policial que matou pedreiro em Escada

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Foi aberto um inquérito policial pela polícia civil e também pela militar

Foi aberto um inquérito policial pela polícia civil e também pela militar

Foto: Reprodução/Google Street View

25/02/2024
    Compartilhe:

O Ministério Público de Pernambuco abriu um processo para iniciar uma investigação referente à morte de Deyvison Batista da Silva, de 29 anos. O pedreiro foi morto na quarta-feira (21), por um policial militar durante uma operação na cidade de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O MPPE divulgou em nota que o procedimento foi aberto pela Promotoria de Justiça de Escada. O órgão disse ainda que requisitou dos órgãos públicos documentos e explicações sobre o caso.

De acordo com testemunhas que relataram a situação, Deyvson estava conversando com dois amigos em frente a casa de sua sogra, quando três policiais de motocicleta se aproximaram, e um deles atirou no rosto do pedreiro.

Após isso, familiares da vítima junto a moradores fizeram protestos por três dias seguidos, queimando pneus e interditando a entrada da cidade, nos dois sentidos da BR-101, pedindo justiça.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais relataram que o morador tinha feito um gesto como se fosse pegar uma arma.

Foram abertos um inquéritos Na Polícia civil e na Militar. O PM está afastado das ruas, e atualmente segue exercendo funções administrativas.

Confira as informações com a repórter Marcelle Reis, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook