Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Moraes restringe porte de arma de fogo no DF durante posse de Lula

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Agencia Brasil

29/12/2022
    Compartilhe:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou restrição temporária do porte de arma de fogo no território do Distrito Federal até o próximo dia 2 de janeiro, e segundo o ministro quem desrespeitar a ordem deverá ser preso em flagrante por porte ilegal de armas.

O pedido que foi formulado pela  Polícia Federal foi atendido pela necessidade de garantir a ordem pública após atos extremistas praticados por pessoas que não aceitam o resultado da eleição presidencial. Na solicitação, a PF apontou para inquéritos que apuram o financiamento e a execução de atos violentos por grupos extremistas, bem como a atuação de milícias digitais que insuflam eleitores por meio da distribuição de notícias falsas e desinformação.

A suspensão temporária do porte de armas de fogo não se aplica aos membros das Forças Armadas, aos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), aos membros da Polícia Legislativa e Judicial e as empresas de segurança privada e de transporte de valores. 

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook