Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Morre, aos 61 anos, o cronista e poeta Miró da Muribeca


Por: REDAÇÃO Portal

O enterro do poeta acontecerá nesta segunda-feira, a partir das 11h, no Cemitério de Santo Amaro

O enterro do poeta acontecerá nesta segunda-feira, a partir das 11h, no Cemitério de Santo Amaro

Foto: Reprodução/Instagram/Miró da Muribeca

31/07/2022
    Compartilhe:

Morreu, neste domingo (31), o cronista e poeta pernambucano Miró da Muribeca. João Flávio Cordeiro da Silva, como foi batizado, lidava, nos últimos meses, com um câncer de próstata que havia se espalhado por outros órgãos. Miró seguia ainda num tratamento contra o alcoolismo, além de ter sido internado em maio deste ano, com o caso grave da Covid-19.

O comunicado da morte de Miró foi feito em seu perfil nas redes sociais, com os dizeres: "Miró da Muribeca encantou-se". A morte do poeta foi compartilhada por diversos escritores e artistas pernambucanos que lamentaram a notícia e afirmaram que os textos do poeta marginal serão eternizados.

Em nota, a Prefeitura do Recife, por meio da  Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade, também lamentou a morte do artista. Segundo o comunicado, "Miró agora se encanta em verso e prosa, deixando muda a cidade, toda esquina e toda ponte, ainda atravessadas pela poesia que ele inscreveu para sempre na geografia que cada um carrega no peito".

O velório do poeta ocorre a partir das 16h, deste domingo, no Cemitério de Santo Amaro, área Central do Recife. Já o enterro será nesta segunda-feira, a partir das 11h.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook