Morte de menina de 4 anos em hospital do Recife é investigada como possível negligência médica
A Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente e que perícias estão sendo realizadas para esclarecer o caso

Foto: Reprodução/G1
A Polícia Civil investiga a morte de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, ocorrida em 13 de dezembro de 2024, em um hospital particular do Recife. Segundo a mãe da criança, Gabriella de Brito Silva, uma sequência de procedimentos “negligentes” culminou na morte da filha por hemorragia pulmonar.
Bruna recebeu o primeiro atendimento no dia 9 de dezembro para tratar uma amigdalite. A mãe informou à médica que a criança tinha resistência ao antibiótico prescrito, mas o medicamento foi administrado. Sem melhora, a família retornou ao hospital dois dias depois e foi aconselhada a procurar outra unidade. Após ser encaminhada para a urgência em otorrinolaringologia, Bruna foi submetida a um procedimento com sedação para realizar tomografia, mas desenvolveu laringoespasmos e precisou de ventilação mecânica.
A mãe relatou que a transferência da filha para a UTI pediátrica foi marcada por confusão e demora. Bruna foi entubada novamente e, durante o procedimento, a família ouviu sons que indicariam um acidente na sala de atendimento, como gritos e um barulho alto, seguido de vazamento de gás. Gabriella afirmou que acredita que a filha tenha sido derrubada no chão, embora o hospital negue essa versão.
O hospital lamentou a morte da paciente e declarou que todos os procedimentos seguiram as melhores práticas médicas. A instituição afirmou também que colabora com as autoridades e que encaminhou o caso ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), conforme determinações legais.
A Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente e que perícias estão sendo realizadas para esclarecer o caso.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade