Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

MPPE debate lixão de Floresta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O Ministério Público de Pernambuco também propôs a formalização de um acordo de persecução com o gestor, em razão da prática de crime ambiental.

O Ministério Público de Pernambuco também propôs a formalização de um acordo de persecução com o gestor, em razão da prática de crime ambiental.

Foto: Reprodução / G1

20/09/2019
    Compartilhe:

A Procuradoria-Geral de Justiça convidou o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, para discutir o fechamento do lixão da cidade de Floresta, no Sertão do Estado. Além disso, o prefeito foi questionado sobre a adoção de medidas para garantir a destinação adequada dos resíduos sólidos produzidos na cidade. O Ministério Público de Pernambuco também propôs a formalização de um acordo de persecução com o gestor, em razão da prática de crime ambiental. O lixão de Floresta virou notícia nacional no mês de julho depois que a equipe de saneamento da fiscalização preventiva integrada da Bacia do São Francisco em Pernambuco encontrou cerca de 50 pessoas, incluindo uma criança no pós-operatório, morando no local. Segundo o Ministério Público, só existem em todo Estado 99 lixões para atender os 184 municípios. O MPPE está elaborando a minuta do acordo que vai ser firmado pelo prefeito de Floresta. A celebração do acordo tem o objetico de garantir que, uma vez atendidas as condições exigidas pelo MPPE, não haja a responsabilização criminal do prefeito pelo crime ambiental no âmbito por procedimento investigatório criminal instaurado pelo MPPE em  1° de agosto. A Prefeitura de Floresta afirma que já identifiou as famílias que viviam no lixão e remanejou as pessoas para casas e fornceu cestas básicas. 

As informações com o repórter Carlos Miguel.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook