Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

MPPE implanta projeto de combate à crimes cibernéticos no estado


Por: ANDRESSA vIVIANE

O Núcleo de Investigação Tecnológica e Combate a Crimes Cibernéticos (NCyber/GAECO) visa combater práticas como cyberbullying, perseguição online e propagação de discurso de ódio em redes sociais

 O Núcleo de Investigação Tecnológica e Combate a Crimes Cibernéticos  (NCyber/GAECO)  visa combater práticas como cyberbullying, perseguição online e propagação de discurso de ódio em redes sociais

Foto: Jaula Cursos

11/05/2022
    Compartilhe:

O Núcleo de Investigação Tecnológica e Combate a Crimes Cibernéticos  — O Projeto NCyber — é a nova iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) implantada com o objetivo de atuar no combate direto aos delitos praticados em ambientes online por organizações criminosas no estado. A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

Segundo o MPPE, crimes cibernéticos necessitam de uma atuação qualificada para reprimir e combater a prática eficientemente, então, desde 2021, o órgão tem capacitado profissionais para atuar no segmento e também conversado com outras entidades que já tem essas organizações específicas, como o Ministério da Justiça e Segurança Pública e também o Consulado dos Estados Unidos. 

Ainda segundo o Ministério Público, a iniciativa já funciona nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

O Projeto NCyber visa combater práticas de cyberbullying, perseguição online, propagação de discurso de ódio em redes sociais, estupro virtual, processamento de dados por inteligência artificial e outros.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook