MPPE pede ampliação da pena de condenado de matar ex-esposa jogando carro contra árvore
Guilherme José de Lira Santos foi condenado a 21 anos e 4 meses de reclusão na última sexta-feira, 14, após cinco dias de Júri Popular. Crime aconteceu em novembro de 2018

Foto: Reprodução/g1
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou, na noite desta quinta-feira, 20, uma nota afirmando que buscará aumento da pena no Caso Guilherme José de Lira Santos, que jogou o carro contra uma árvore para matar a ex-esposa.
No divulgado é dito que, “por meio da 17ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, interpôs petição de recurso de apelação da sentença condenatória do acusado Guilherme José de Lira Santos, objetivando o reexame da pena aplicada pelo juízo de Primeira Instância”.
Segundo a Promotora de Justiça responsável, “diante de elementos e circunstâncias presentes neste caso concreto, vislumbra-se, com o devido respeito à sentença de Primeiro Grau, o cabimento e a legitimidade do reexame da pena pela Corte de Justiça de Pernambuco”.
Ainda de acordo com o MPPE, as razões do recurso serão apresentadas no prazo legal previsto.
Guilherme José de Lira Santos foi condenado a 21 anos e 4 meses de reclusão na última sexta-feira, 14, após cinco dias de Júri Popular.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
Maio Amarelo tem Dia D em escolas pernambucanas
As atividades são em escolas públicas e privadas do estado
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Por conta de serviço, Túnel da Abolição, na Madalena, tem obstrução parcial; trânsito lento na localidade
A via é um dos acessos à Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho
- Por REDAÇÃO
- 24/05/2023
Prefeitura do Recife lança manual para desenho de ruas focadas nas pessoas
O intuito do documento é promover uma cidade mais plural, inclusiva,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2023
Ação educativa do Detran-PE orienta ciclistas para cuidados no trânsito
As atividades do Maio Amarelo prosseguem até o final do mês em Pernambuco e...
- Por REDAÇÃO
- 20/05/2023
Prefeitura do Recife entrega duas ciclofaixas na cidade
Serão mais 5,5 quilômetros de vias exclusivas para ciclistas, realizando...
- Por REDAÇÃO
- 20/05/2023
PRF em Pernambuco já se prepara para mitigar sinistros de trânsito nas rodovias durante São João 2023
A festa regional foi incluída no calendário nacional da PRF