
MPPE recomenda à Prefeitura de Olinda evitar exclusividade de venda das marcas patrocinadoras do Carnaval
A Gestão Municipal, no entanto, informou, por meio de nota, que “recebeu e respeita a recomendação do Ministério Público”, mas que não acatará o pedido

Foto: Reprodução/Prefeitura de Olinda
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Olinda que não exija a comercialização de bebidas e outros produtos somente daqueles que patrocinam o Carnaval de Rua do Município.
Em nota, o MPPE pede para que em substituição à medida, que a Gestão Municipal, “assegure aos patrocinadores a exclusividade para anunciar seus produtos”, mas que também garanta, “por outro lado, a liberdade da venda de itens que atendam às especificações de segurança e regulações sanitárias”.
O Ministério Público também recomendou à Prefeitura de Olinda que “realize campanha educativa para informar comerciantes e consumidores sobre a liberdade de comercialização de bebidas e produtos”.
Procurada pela equipe da CBN, a Prefeitura de Olinda informou que “recebeu e respeita a recomendação do Ministério Público”, mas que é importante para o município garantir o patrocínio. Que o investimento privado é importante para a promoção do Carnaval 2023, pois reduz “o uso de dinheiro público para a realização da folia”.
A Gestão Municipal também informou em nota que “a prática não é nova e exclusiva de Olinda”.
De acordo com a Prefeitura da cidade, para incentivar foliões, “os cidadãos poderão contrair um empréstimo facilitado, no valor de R$ 500,00, a ser quitado em dez parcelas mensais”.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Lula e Raquel Lyra assinam acordo que encerra disputa por Fernando de Noronha; Pernambuco e União farão gestão compartilhada
O acordo põe um fim na disputa judicial promovida pelo ex-presidente Jair...
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Assembleia Legislativa de Pernambuco elege Comissão de Ética e Ouvidor Geral
Entre as novidades, está a nova comissão especial que atuará no combate à...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
"Foi uma sátira", afirma Joel da Harpa, após afirmar em vídeo que detentos fossem levados para praias com incidentes com tubarão
As imagens que foram veiculadas no story do Instagram do parlamentar geraram...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
Dia Internacional da Síndrome de Down: pessoas com trissomia do cromossomo 21 podem e têm o direito de votar
Dos mais de 155 milhões de pessoas aptas a votarem no último pleito, menos...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
Mais de 200 famílias estão desalojadas após fortes chuvas no Agreste
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que fez o resgate de 54...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
Em encontro com ministro Jader Filho, Raquel Lyra aponta obras paralisadas de habitações em Pernambuco
A atual gestão estima que, neste momento, há cerca de mais de 10 mil...