A ação ocorreu após A 2ª Promotoria de Justiça Cível de São Lourenço da Mata receber vídeos e áudios informando uma ocorrência de supressão vegetal na área

Foto: Reprodução/Diário Oficial Eletrônico do MPPE
O Ministério Público de Pernambuco recomendou, até a análise pelos órgãos ambientais ser finalizada, a suspensão da Obra de Maria em Penedo de Baixo, bairro localizado no município de São Lourenço da Mata. A ação ocorreu após A 2ª Promotoria de Justiça Cível de São Lourenço da Mata receber vídeos e áudios informando uma ocorrência de supressão vegetal na área localizada nas margens do Rio Capibaribe, que teria sido praticado pela "Obra de Maria" ,para construção de casas na "Cidade de Deus", no dia 7 de março. Após vistoria, confirmou-se o envolvimento dos trabalhadores, que cortaram a vegetação, incluindo indivíduos arbóreos, e construíram muro no terreno. A 2ª Promotoria de Justiça Cível de São Lourenço da Mata conferiu o prazo de dez dias para que Obra de Maria responda sobre o acatamento ou não da recomendação.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2022
Secretário de Defesa Civil de Olinda decreta situação de emergência
A ação possibilita mais rapidez nos processos de contratação de pessoas e...
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2022
No combate às enchentes, Paulo Câmara antecipa nomeação de 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros
A ação ocorre em consequência do aumento do número de óbitos e...
- Por REDAÇÃO
- 27/05/2022
Prazo para inscrição no ENEM termina nesta sexta-feira
As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2022
Após reunião com o Governador Paulo Câmara, Sindmetro/PE define se haverá ou não paralisação do serviço em reunião nesta quinta-feira (26)
Sindicato afirma que o chefe do Executivo Estadual se colocou à disposição...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2022
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral estará no Recife nesta sexta-feira
Ministro Edson Fachin lança iniciativa de automação no processo de testes...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2022
Prefeitura de Olinda oferece alimento e abrigo para famílias atingidas pela chuvas
Até o momento, a Defesa Civil da cidade registrou 140 ocorrências a...