Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Mulher é atacada por onça-parda no Sertão de Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

Vítima teve ferimentos nos membros e precisou ser socorrida ao hospital

Vítima teve ferimentos nos membros e precisou ser socorrida ao hospital

Foto: Arquivo Pessoal (via g1)

15/01/2024
    Compartilhe:

Uma agricultora, de 58 anos de idade, foi atacada por uma onça-parda, no Sertão pernambucano. O encontro com o animal silvestre aconteceu enquanto a mulher trabalhava numa roça de capim, na comunidade Riacho do Mundé, localizada na zona rural do município de Carnaubeira da Penha. A mulher foi socorrida por familiares para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, na cidade de Floresta, e precisou ser transferida para o Hospital Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, onde foram realizados curativos e administrado o soro antirrábico. A vítima, Maria Inez Freire Barros de Sá, deu entrada na unidade de saúde com arranhões e uma mordida na perna esquerda. Ela já recebeu alta.

De acordo com seu filho, no momento do ataque, a mulher estava sozinha. Ele foi ajudar a mãe após escutar gritos e a encontrou com muito sangue pelo corpo. Rastros do animal foram encontrados pela vegetação do local. Após o caso, moradores da região relataram a frequência de aparecimento da onça-parda, inclusive vários animais – como bois, vacas e bodes – estão sendo mortos pelo felino.

De acordo com Jóice Brito, analista em Gestão Ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), interações da onça-parda com humanos não é comum.

A CPRH orienta ainda que, para evitar incidentes, os produtores rurais da região devem deixar os animais de criação e domésticos em local resguardado e próximo a área de boa iluminação no período noturno. A mesma orientação serve para as áreas com circulação de pessoas. Além de evitar aproximação com esses felinos.

Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook