Mulher é atacada por onça-parda no Sertão de Pernambuco
Vítima teve ferimentos nos membros e precisou ser socorrida ao hospital

Foto: Arquivo Pessoal (via g1)
Uma agricultora, de 58 anos de idade, foi atacada por uma onça-parda, no Sertão pernambucano. O encontro com o animal silvestre aconteceu enquanto a mulher trabalhava numa roça de capim, na comunidade Riacho do Mundé, localizada na zona rural do município de Carnaubeira da Penha. A mulher foi socorrida por familiares para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, na cidade de Floresta, e precisou ser transferida para o Hospital Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, onde foram realizados curativos e administrado o soro antirrábico. A vítima, Maria Inez Freire Barros de Sá, deu entrada na unidade de saúde com arranhões e uma mordida na perna esquerda. Ela já recebeu alta.
De acordo com seu filho, no momento do ataque, a mulher estava sozinha. Ele foi ajudar a mãe após escutar gritos e a encontrou com muito sangue pelo corpo. Rastros do animal foram encontrados pela vegetação do local. Após o caso, moradores da região relataram a frequência de aparecimento da onça-parda, inclusive vários animais – como bois, vacas e bodes – estão sendo mortos pelo felino.
De acordo com Jóice Brito, analista em Gestão Ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), interações da onça-parda com humanos não é comum.
A CPRH orienta ainda que, para evitar incidentes, os produtores rurais da região devem deixar os animais de criação e domésticos em local resguardado e próximo a área de boa iluminação no período noturno. A mesma orientação serve para as áreas com circulação de pessoas. Além de evitar aproximação com esses felinos.
Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco será inaugurado em Jaqueira, na Mata Norte
Segunda edição contará com exposição e atividades de formação
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus escolar em Macaparana, na Mata Norte
O acidente aconteceu no distrito de Poço Comprido, nesta terça-feira (29)
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Defesa Civil se reúne nesta quarta-feira para planejar ações da Operação Inverno 2025
Estratégias abordam Gabinete de Crises e nova plataforma de alertas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Ministra Carmén Lúcia chama atenção para número de feminicídios no Brasil, no lançamento do Comitê Feminino da FIEPE
"Estamos numa sociedade que mata uma mulher a cada 6 horas", disse a ministra