Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Municípios pernambucanos participam do Dia Mundial da Limpeza


Por: REDAÇÃO Portal

As mobilizações do Dia Mundial da Limpeza são realizadas desde 2008, quando, na Estônia, país do norte europeu, um grupo de 50.000 pessoas limpou o país inteiro em apenas 5 horas

As mobilizações do Dia Mundial da Limpeza são realizadas desde 2008, quando, na Estônia, país do norte europeu, um grupo de 50.000 pessoas limpou o país inteiro em apenas 5 horas

Foto: Reprodução

17/09/2022
    Compartilhe:

O Dia Mundial da Limpeza é comemorado, no Brasil, neste sábado, 17 de setembro. Em Pernambuco, organizações e municípios promovem ações de adesão à campanha, que tem o objetivo de mobilizar pessoas numa escala global e promover mutirões de limpeza, preparando, assim, o planeta para o futuro.

Na Região Metropolitana, realizam ações de mobilização as Prefeituras do Recife, do Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Olinda.

O Jardim Botânico do Recife também promove atividades, como caminhada ecológica, jogos e contação de história. Assim como o Complexo Industrial Portuário de Suape, que reúne trabalhadores para ações de limpeza..

As mobilizações do Dia Mundial da Limpeza são realizadas desde 2008, quando, na Estônia, país do norte europeu, um grupo de 50.000 pessoas limpou o país inteiro em apenas 5 horas.

Confira a programação abaixo:

No sábado (17)

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Ação de Conscientização  Ambiental - a partir das 9h, em frente à Igrejinha de Piedade.
Atividades: palestras sobre questões ambientais, mutirão de limpeza na orla, distribuição de sacolas de lixo entre os banhistas e comerciantes e também exposição do Museu das Tartarugas Marinhas.

Prefeitura do Paulista

Ações de limpeza e recolhimento de lixo da areia e retirada de vegetação de espécies invasoras da Praia do Pontal de Maria Farinha, a partir das 9h.

Prefeitura de Olinda

Campanha Praia Limpa - a partir das 9h.
Atividade: sensibilizar banhistas, barraqueiros, ambulantes e ciclistas sobre a coleta e reciclagem na areia, além da preservação do meio ambiente, manter a faixa de areia e calçadão sempre limpos, e ainda sobre o descarte correto dos resíduos.

No domingo (18)

Jardim Botânico do Recife 

10h - Caminhada Ecológica
Aberta ao público e com limite máximo de 30 pessoas. As inscrições podem ser feitas na portaria do local antes do início da ação. 

11h -  Jogo “Construindo com recicláveis" 
Limite de 20 pessoas
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook