Museu gerido pela Prefeitura do Recife foi um dos vencedores da premiação concedida pela Associação Brasileira de Críticos de Arte, pela potência de sua programação e por sua atividade no campo das artes visuais

Foto: Google Streetview/Reprodução
O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM) é um dos vencedores do Prêmio ABCA 2019/2020, concedido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte, que celebra anualmente os destaques do cenário das artes visuais que mais contribuíram para a cultura nacional. O MAMAM é o único museu nordestino a participar por três anos consecutivos da SP-Arte e único representante da região a ter seu acervo disponibilizado na seção de Arte Moderna da plataforma virtual Google Arts and Culture, o equipamento mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, confirma sua projeção no mercado nacional de artes visuais, inserindo o Recife no mapa dos mais importantes e atuantes equipamentos culturais do país.
O Museu foi contemplado na categoria Rodrigo Mello Franco de Andrade, pela potência de sua programação e por sua atividade no campo das artes visuais em 2019. Por conta da pandemia do coronavírus, esta edição do prêmio teve votação e apuração virtuais, congraçando pela internet os cerca de 150 associados, com a participação e supervisão da diretoria da associação Brasileira dos críticos de arte. Também devido à doença, não há definições sobre a data da cerimônia para entrega dos troféus, criados pela artista Maria Bonomi, aos vencedores.
Confira as Informações com o repórter Renan Franza, clicando no play acima
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
São João de Petrolina: a tradição sertaneja que se reinventa na pluralidade
Em 2025, a expectativa é de que Petrolina receba cerca de 50 mil turistas...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Recife divulga programação completa do São João 2025; confira
As apresentações vão ocorrer nos polos do Sítio da Trindade, Avenida Rio...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
No Recife, MinC lança pacote de investimentos de R$ 300 milhões para impulsionar o audiovisual
Ministra Margareth Menezes conversou com a reportagem da CBN Recife
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Cine PE começa nesta segunda com programação gratuita; confira
Mais de 35 filmes serão exibidos no Cinema São Luiz e no Teatro do Parque
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Afroempreendedoras: a mãe negra dentro do mercado sustentável
Na busca de uma alternativa sustentável para substituir o uso das fraldas...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho, ganha data de estreia no Brasil
Kleber Mendonça Filho ainda foi homenageado com a Medalha da Ordem do...