Neoenergia desliga fornecimento elétrico do prédio da Prefeitura do Cabo por dívida
Segundo a Prefeitura, não há contas em atraso referente ao centro administrativo municipal
Foto: Reprodução/g1 PE
A Neoenergia Pernambuco desligou o fornecimento de energia elétrica do prédio-sede da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nesta quarta-feira (27), alegando que a administração possui dívidas com a companhia.
Procurada pela reportagem da CBN Recife, a Neonergia informou que as tentativas de negociação com a Prefeitura foram frustradas, e a medida foi o último recurso adotado pela distribuidora, após todos os prazos e tratativas administrativas terem sido esgotadas.
Segundo a Prefeitura, não há contas em atraso referente ao centro administrativo municipal. A gestão aponta que a Neoenergia cobra o valor de R$ 1,7 milhão acerca da ampliação do parque de iluminação pública da cidade, em 2016, e que não houve qualquer tipo de aviso prévio sobre a suspensão do fornecimento de energia elétrica por parte da distribuidora.
"As negociações não chegaram a nenhum acordo porque a prefeitura não reconhece o que, à época, a Celpe estava cobrando. Como também a Neoenergia não apresentou ao município os pontos de ampliação de ligação de energia tanto residencial, como também nos pontos comerciais".
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que entrou com um pedido de liminar na Vara da Fazenda Pública do município, ainda na noite da quarta-feira (28), para o restabelecimento da energia elétrica. A decisão deve sair nesta quinta-feira (28).
Por sua vez, a Neoenergia disse que reitera a disposição para retomada do diálogo com o órgão público, "e se compromete em religar, imediatamente, a unidade após a quitação das faturas em aberto".
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/12/2024
Torcedor baleado na cabeça deve receber pensão vitalícia da empresa de ônibus responsabilizada
Lucas tem sequelas físicas e mentais desde o acidente, em 2013
- Por REDAÇÃO
- 06/12/2024
Jovem atira na própria genitália durante abordagem policial em Olinda
Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (05)
- Por REDAÇÃO
- 05/12/2024
Parque Mirabilandia anuncia que vai encerrar atividades em fevereiro de 2025
Anúncio foi realizado no perfil das redes sociais do parque