No Recife, poda de árvore poderá ser solicitada pela internet
Serviço será realizado pela Emlurb e vale para propriedades privadas.

Foto: Daniel Marcus/Divulgação
A partir de agora os serviços de poda de árvores em área particular do Recife podem ser solicitados pela internet. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a intenção é utilizar os recursos tecnológicos disponíveis para tornar mais fácil a vida do recifense e desburocratizar os serviços oferecidos.
Ao acessar o site de licenciamento , o requerente deve clicar em ‘abertura de processos ambientais’, fazer o login e preencher o cadastro com as informações solicitadas. A autorização será concedida automaticamente após o pagamento do DAM que tem um custo que varia de acordo com a quantidade de árvores a serem podadas.
Desde janeiro de 2019, já foram solicitados 1.947 serviços de podas em áreas particulares na cidade. É importante destacar que a poda de árvores em áreas públicas e calçadas é de competência única e exclusiva da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB). Quem podar sem autorização está passível a receber multa que gira em torno de R$ 250 até R$ 5.000. A poda particular de árvore pode ser solicitada através do endereço eletrônico http://licenciamentoambiental.recife.pe.gov.br
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeitura do Recife realiza duas obras da Ação Inverno 2025 na Zona Norte
As ações foram realizadas nos bairros de Nova Descoberta e Dois Unidos
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Avião da Gol atola no Aeroporto de Fernando de Noronha; é o 2º caso em uma semana
No dia 22 de junho, uma aeronave da Azul enfrentou o mesmo problema
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Estado convoca 317 aprovados para o Curso de Formação Profissional do Corpo de Bombeiros
Os convocados deverão realizar a matrícula no Curso de Formação...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
Apac emite alerta para risco de inundação do Rio Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes
Agência segue monitorando a região junto à Defesa Civil
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Secretaria Estadual de Saúde e PRF divulgam balanço da Operação Lei Seca do São João 2025
Ao todo, as ações ocorreram em 37 pontos de fiscalização espalhados pelo...